Correr na praia traz benefícios, mas saiba quais riscos para atletas de fim de semana

29 de junho de 2016 | Sem Comentários ‹ Home do Blog

“Carruagens de Fogo” é uma das provas que o cinema influencia nossas vidas e fez muita gente idealizar uma bela corrida na praia. A cena de abertura do filme de 1981 é, certamente, uma das mais famosas do cinema e mostra a equipe de atletismo do Reino Unido correndo em uma praia durante a preparação para os Jogos Olímpicos de 1924, realizados em Paris. air max 1 pas cher Se não lembra ou não conhece, está aí abaixo: https://youtu.be/3u3rAEzU1f4?t=48s Correr na praia traz benefícios (afinal, é corrida né?!) e dá até para ficar cantarolando numa sincronia perfeita com cada passada a música-tema do filme, que se tornou um hino das corridas pelo mundo. Mas é preciso saber que a atividade traz riscos, principalmente para os atletas de fim de semana. Scarpe Adidas Y-3 Conheça a seguir alguns deles e faça a preparação adequada para evitá-los! correr na praia

Riscos de correr na praia

  • Desidratação — O principal risco ao correr na praia é ficar desidratado, algo que todo atleta preparado já sabe. O motivo é o calorão na cabeça do corredor, que facilita a perda de líquidos do corpo e pode desencadear problemas, como queda de pressão, entre outras. Womens Air More Uptempo Lesões — Os diferentes níveis e tipos de solo podem ser prejudiciais, já que o corpo reage de maneiras diferentes na areia fofa, na areia molhada ou na areia batida. sneakers blanc Homme Asics Essa diferença pode causar torções e lesões das mais diversas.
  • Correr descalço — Além do risco de lesões, por causa da falta de amortecimento, correr descalço é perigoso por causa de latas, cacos de vidro, animais marinhos e outros objetos que podem causar ferimentos sérios nos pés.
  • Acidentes e colisões — Na alta temporada, a praia está cheia de gente, crianças
  • Queimaduras — Com o sol forte, é grande o risco de queimaduras e insolação na pele exposta, assim como nos pés (principalmente para quem corre descalço) e nas pernas, por causa da areia quente.

Como evitar os riscos ao correr na praia

  • Hidratação — Por causa da dificuldade de encontrar bebedouros no percurso, o ideal é levar garrafa de água ou isotônico para manter o corpo hidratado. goedkoop nike air max 2016 É perigoso praticar atividades físicas no calor sem hidratação adequada.
  • Adapte a corrida — Os diferentes tipos de areia exigem ritmo menor e maior atenção aos movimentos. nike air max pas cher O ideal é diminuir o tamanho das passadas, com os joelhos mais elevados, numa tração que faça jogar a areia para trás. Scarpe Jordan Basket Se o trecho for de areia batida, dá para manter a mesma técnica utilizada na calçada, já que o impacto é semelhante. asics running pas cher Evite correr em locais muito inclinados, como as chamadas praias de tombo, pois a chance de lesão é mais alta.
  • Use tênis — Principalmente se você não está acostumado a correr na praia, os tênis são essenciais. nike pas cher Eles protegem os pés e amortecem o impacto do movimento da corrida. Claro, o rendimento também será maior, por causa da compensação de impacto.
  • Pela manhã — Optar por correr antes das 9h é a melhor forma de evitar a praia cheia. Atenção é sempre necessária, mas com certeza, no começo da manhã sua corrida será mais tranquila e produtiva. nike air max pas cher O sol também não estará tão forte e a areia estará com temperatura mais amena, o que diminui o risco de queimaduras. A maior parte das praias costuma ser limpa na parte da manhã, então é mais um bom motivo para escolher esse horário.
    Compartilhe este artigo

    Comentários:

    Deixar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Nenhum comentário ainda.